Você já deve ter ouvido falar no programa Jovem Aprendiz, que dá a oportunidade do primeiro emprego para vários jovens de todo lugar do país. Mas você entende como ele funciona? O Jovem Aprendiz, assim como qualquer programa, tem alguns requisitos e proporciona diversos benefícios par aos seus participantes.

Muitos jovens se perguntam se o Jovem Aprendiz conta como experiência profissional e como conseguir uma vaga. Quer entender estas questões e como o programa funciona? Veja as informações a seguir e descubra:

O que é o Jovem Aprendiz?

Criado pelo Governo Federal, o Jovem Aprendiz 2020 é um programa que visa dar aos jovens oportunidades de trabalhar pela primeira vez em grandes empresas. A inciativa faz com que as instituições contratem os jovens e ofereçam uma boa capacitação profissional e remuneração garantida. A remuneração irá depender do tempo de serviço prestado, podendo ser de até 6 horas.

Quanto a dúvida sobre a experiência profissional, o jovem participante do programa pode sim incluir a oportunidade no currículo., basta você especificar o tempo de prestação de serviço, a empresa, e a condição de Jovem Aprendiz.

Para quem acha que esta oportunidade pode ser uma boa opção, vale a pena conferir as vagas que estão disponíveis nas empresas perto de você. Aos candidatos que moram em São Paulo, é importante verificar a disponibilidade para Jovem Aprendiz 2019 SP. Informe-se sobre seu estado e se inscreva!

Instituições que mais contratam através do programa:

Correios

Para os jovens em busca da primeira experiência profissional, uma boa opção é os Correios. A empresa sempre proporciona muitas vagas em todas as regiões do Brasil. Será muito importante para o seu currículo prestar serviços para uma instituição tão reconhecida, pois pode significar uma vantagem no mercado de trabalho.

Banco do Brasil

O Bando do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país e oferece diversos benefícios para os seus funcionários. Não é à toa que até as vagas para o programa Jovem Aprendiz são bastante concorridas. Existem diversas unidades da empresa espalhadas por todas as cidades, então você deve procurar as opções mais próximas a você e se candidatar.

Caixa Econômica Federal

Outra instituição financeira que contrata muitas pessoas através do programa Jovem Aprendiz é a Caixa Econômica Federal. A carga horária pode variar de empresa para empresa, então procure uma unidade CIEE próxima e se informe. Exercer funções para instituições como a Caixa pode ser uma grande vantagem para você no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *